Páginas

10 de setembro de 2010

Com que roupa eu vou na formatura?

A formatura é composta por quatro eventos: colação de grau, missa, coquetel e o baile, e cada evento da formatura requer um estilo de roupa diferente.
Em primeiro lugar, antes de decidir que roupa usar em cada cerimônia, é importante identificar o seu tom de pele, tipo físico e as particularidades que cada cerimônia apresenta, para então definir que roupa usar.
Há sempre uma roupa, cor e tecido adequado para cada tipo físico que são aqueles capazes de esconder os defeitos e ressaltar ainda mais as qualidades. Valorize o seu corpo com a roupa certa para você,

Homens 

- O terno é composto por paletó, colete e calça.
- Paletó de três botões: é o modelo mais contemporâneo.
- Paletó de quatro botões: excelente para pessoas muito altas e magras.
- Jaquetão: é ideal para quem está acima do peso.
- Listras: as mais indicadas são as riscas de giz.
- Gravatas: para a escolha da gravata, a formalidade da festa de formatura deve ser respeitada e a ponta da gravata deve se encontrar com a altura do furo do cinto.
- Comprimento da manga: a barra do punho deve ficar próxima à altura da palma da mão e ficar até 01 centímetro para fora da manga do terno.
- Comprimento da calça: deve cobrir o peito do pé e a parte de trás deve estar acima do salto.
- Sapatos: os sapatos de cor preta são os mais indicados e devem estar impecavelmente limpos e conservados em seu aspecto e cor.
- Meias: podem ser escuras e combinar com a roupa.


Mulheres

• Colação de Grau
Para utilizar embaixo da beca o ideal são roupas sem volume e/ou babados, leves, confortáveis e em tons escuros. A mesma dica vale para as sandálias ou sapatos.

• Missa
Como se trata de uma cerimônia religiosa pede roupas mais discretas, porém com um toque de sofisticação, mas sem muito brilho ou decotes. Para essa ocasião fica perfeito tailleur de calça ou saia ou um vestido discreto sem muito detalhe

• Coquetel
Caso a colação e o coquetel aconteçam no mesmo dia é aconselhável nesse caso, um vestido mais justo com detalhes ou bordado pequenos para que não faça volume embaixo da beca. Respeitando essa regra o vestido pode ser longo ou curto

• Baile
Para o baile já é possível ousar na escolha do vestido de formatura sendo mais indicado o vestido longo com tecidos nobres, brilhos, rendas e bordados.

Com informações de Luciana Lima, no Portal Formatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário