Páginas

15 de setembro de 2010

Escolhendo os padrinhos do casamento

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenham muito carinho e respeito.
Normalmente, os padrinhos são escolhidos porque, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.
Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga o irmã solteira e um amigo ou tio também solteiro. Não é recomendado que chamem pessoas casadas sem seus respectivos cônjuges.
Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso.
Se o casamento for realizado na Igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. É importante levar em conta o tamanho da igreja, porque não é muito elegante e não fica bem na foto ter padrinhos "amontoados" no altar.
No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.
Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.

Com informações do site Lá Vem a Noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário