Páginas

15 de outubro de 2010

Saiba tudo sobre cerimonialistas

Cerimonialista é a pessoa responsável pela organização da festa - casamento, debutante, bodas. Só quem passou por uma grande festa sabe o quanto é difícil enfrentar a preparação do antes, durante e após a cerimônia e a festa, portanto aí está a importância de uma pessoa que cuide dos pequenos detalhes do evento.
Eles são responsáveis por encomendar convites, alugar o salão para a festa, marcar o salão, procurar roupas e trajes, contratar serviço de buffet, indicar os melhores fotógrafos e filmagens, verificar o som, a decoração e muitos outros detalhes importantes para que seu dia não se torne um grande desastre.
Além disso, a vantagem de contratar um serviço de cerimonial ou uma assessoria para seu evento é da tranquilidade de que sua celebração está sendo bem vistoriado por uma equipe especializada.
Tarefas como acompanhar montagem da festa, checar a decoração, receber o buffet, conferir horários dos profissionais, entre outras, requer conhecimento e tempo, por isso somente um bom cerimonial é capaz de realizar tudo com perfeição.
No dia da festa, o cerimonialista é indispensável, pois é responsável pela checagem da segurança e bem-estar dos convidados e dos anfitriões e organização das solenidades. No caso de casamentos, orienta os cortejos de entrada e saída dos padrinhos, madrinhas e damas de honra, reserva lugares para convidados especiais, coordena os músicos, fotógrafos, cinegrafistas, ensaia os participantes para o cortejo do grande dia, ou seja, dá toda a assessoria integral necessária.
O cerimonial permanece na festa desde a sua montagem até o final do evento e dá todo o conforto para que os donos da festa não esqueçam nem se preocupem com nada.

Com informações do site Noivinha Feliz

Um comentário:

  1. Que legal esse espaço para nós, cerimonialistas, muitas pessoas acham o trabalho dispensável, mas com o passar dos preparativos, a importância desse profissional fica cada vez maior.
    Parabéns, trabalhar com vocês é simplesmente magnifico.

    ResponderExcluir