Páginas

5 de novembro de 2010

Domingo é dia de teatro infantil

O Spazio di Fatto patrocina o espetáculo Pedro e o Lobo, que será encenado no Teatro Municipal Dr. Losso Neto, no próximo domingo, 7/11.
Na entrada da peça serão distribuídos folhetos que garantem desconto de 10% nas festas do Espaço Fuê Fuá Buffet Infantil, no primeiro trimeste de 2011.


Pedro e o Lobo, foi vencedor dos prêmios APCA 2004 de melhor espetáculo de formas animadas e Prêmio FEMSA de melhor iluminação.
Utilizando bonecos e a técnica do teatro negro de formas animadas (técnica que usa materiais que brilham sob luz negra em que o público não enxerga os manipuladores), a montagem da Cia. Imago desperta curiosidade e encantamento em públicos de todas as idades, e faz com que os bonecos pareçam ter criado vida: o passarinho voa livremente, instrumentos flutuam, personagens aparecem e desaparecem num piscar de olhos. O espetáculo – que estreou em 2004 - já foi visto por milhares de pessoas e cumpriu temporada no Teatro Folha (2004/2007), Teatro Alfa (2004), inaugurou o Teatro TIM em Campinas (2005), participou da 28ª Semana Guiomar Novaes (2005) em São João da Boa Vista, Teatro do Centro Cultural Usiminas (2007), Teatro São Pedro com orquestra e regência do maestro Alex Klein (2009) e a mais recente, no Sesc Vila Mariana (2009).
“O espetáculo é uma narração do maestro Jamil Maluf, super divertida e com um viés didático, que é apresentar os instrumentos de uma orquestra ao público infantil”, conta Fernando Anhê, diretor e um dos fundadores da Cia Imago. “A peça conta a história de Pedro, um menino super valente e destemido que enfrenta os caçadores para defender seus amigos bichos; Pepê, o avô; o Lobo, que devora a pata Patolinda Pati Patápatá; o gato Glutão, que está sempre querendo comer Peninha, um passarinho muito generoso e assim chamado porque está sempre com dó da pata”, detalha Fernando. Sabendo que os caçadores estão em busca do lobo, Pedro se apressa e consegue chegar antes até ele e, quando os caçadores aparecem, Pedro pede: “não, não atirem, vamos levar o lobo pro zoológico”.
Na peça, cada personagem ganha uma personalidade sonora. “Sempre que entra o passarinho, são as flautas que soam. A criança vê o boneco e ouve o som do instrumento referente, enquanto, longe dos olhos do espectador, nós movimentamos os bonecos em sincronia com a música, fazendo uma espécie de coreografia surreal”, explica o diretor. “E assim é com todos os instrumentos: para sonorizar as peripécias de Pedro, são as cordas que vibram; no caso do gato é o clarinete, da pata é o oboé; do lobo, as trompas etc.”, explica. Através das cores exuberantes dos cenários, dos truques visuais e da precisa movimentação dos bonecos, Pedro e o Lobo encanta crianças de todas as idades com sua atmosfera mágica e lúdica.
Com informações do site Nossa Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário