Páginas

23 de fevereiro de 2011

Dicas de convites de formatura

A hora da sua turma se formar está chegando, e vocês não sabem qual vai ser o modelo do convite de formatura? Para te ajudar, vamos entender o que é preciso saber para criar um modelo de convite para sua formatura.
O convite tem que ser algo especial, feito exclusivamente para a ocasião, que o convidado entenda a mensagem quando receber.
Primeiramente, dependendo do seu curso de formação, como por exemplo: no curso de Direito os convites são bem discretos e simples, como a profissão exige. Já um convite do curso de publicidade, pede algo mais criativo e inovador, ou seja, para saber o modelo ideal, o convite deve se relacionar com a profissão. Para os formandos do Ensino Médio, a turma deve decidir qual tema ou modelo adotar, mas sem perder o estilo que toda formatura tem.
No convite é indispensável ter o nome da turma ("5ª Turma de Direito da Faculdade Tal", "Formandos do 3ºB"), alguns convites colocam-se os nomes de todos os formandos.
Data, hora e local do evento são as informações fundamentais no convite.
Os convites também devem conter alguma mensagem dos formandos, algo que emocione e sensibilize quem está lendo, que marque o momento da formatura. Assim como deve conter fotos tiradas especialmente para o convite do álbum de formatura, pode ser da turma ou só da pessoa.
Contratar um profissional para fazer o convite pode sair muito mais em conta do que pedir para algum amigo fazer, porque um profissional saberá te atender melhor, e ainda poderá te mostrar várias opções de modelos, podendo ser do mais caro ao mais barato, dependendo da sua necessidade.

Depois de entregar os convites aos familiares e amigos, é só esperar a festa acontecer!





Com informações e fotos do seuevento.net.br

2 comentários:

  1. os conviteas estao muito criativos e bonitos.vim ao site certo...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostaria de um orçamento de um convite que seja o menos custoso, pois conto hoje com uma formatura para apenas 7 formandos de ensino superior(direito), e como grande parte das graficas nao realizam convites com menos de 100 impressoes, gostaria de saber o valor, e qual o minimo para a confecçao dos convites. Estou no aguardo. Karina - karinanascimento@live.com

    ResponderExcluir