Páginas

24 de maio de 2011

Menu casamento: aspectos a serem considerados

Tão importante quanto a escolha de um local para realizar o casamento é a definição do cardápio e das bebidas para a festa. Certamente há muitos outros detalhes e atrativos a serem pensados, mas é fato que os convidados esperam ser bem servidos em um evento como este!

Por isso, independente do tamanho e do tipo de casamento, um bom menu é imprescindível para o sucesso da festa! Selecionamos hoje algumas dicas que poderão ajudar nesta tarefa:

A escolha do buffet
Antes de tudo, é necessário selecionar o buffet. Esta escolha deve ser feita o mais cedo possível, pois o serviço deve ser reservado com, pelo menos, um ano de antecedência. Assim, também, há tempo suficiente para ver e rever o menu.
Caso existam dúvidas em relação às sugestões de cardápio, é recomendável fazer uma degustação antes de assinar o contrato.

Fatores
Para definir o menu do casamento, devem ser levados em consideração fatores como orçamento disponível, número de convidados, estação do ano, horário da festa, local e estilo.

Fontes de inspiração
Para escolher o menu, os noivos podem basear-se em suas preferências gastronômicas ou em um cardápio que tenha um significado especial para ambos. Por exemplo, se os noivos se conheceram em uma viagem, um dos pratos poderá ser alusivo a esse local, já que o casamento é uma oportunidade para partilhar algo íntimo com os convidados. No entanto, é preciso ter cautela, pois alimentos exageradamente exóticos podem não ser do agrado de todos os presentes.
Se muitas crianças forem à festa, é importante que o cardápio inclua uma refeição mais simples, como pizza, massa ou hambúrguer.

Ideias
Livros de culinária, revistas, cardápios de restaurantes e  até mesmo a participação em outras festas ajudarão na escolha gastronômica.  Além disso, o próprio buffet costuma dar sugestões apropriadas ao tipo de evento.

Variedade e apresentação
Um fator a ser avaliado é a variedade do menu. Quanto mais variado, melhor! Sobretudo em relação ao sabor, textura, aparência, temperatura e cor, garantindo que todos os sentidos serão estimulados e que a escolha agradará à maioria dos convidados. A apresentação do prato é outro aspecto relevante. Comidas tradicionais, por exemplo, podem ser servidas de forma muito elegante.

A data
A estação do ano e a temperatura influenciam muito na escolha das comidas. Há pratos bem mais indicados para uma época do ano do que para outra.
O mesmo cuidado vale para as bebidas! É conveniente ter uma grande variedade e não esquecer que sempre há quem prefira bebidas não alcoólicas.

Buffet Spazio di Fatto

O Buffet Spazio di Fatto foi criado com o propósito de atender com excelência os clientes que escolhem o espaço para fazer importantes eventos, como casamentos. O atendimento personalizado e a qualidade dos produtos são os diferenciais do buffet, que tem capacidade para atender até mil pessoas.

O cliente tem liberdade para escolher seu cardápio, mas pode contar com o acompanhamento e sugestões do chef Fábio Franceto e de toda a equipe.

O Buffet Spazio di Fatto também pode levar toda a qualidade de seu serviço e equipe a eventos externos.


Fonte: Casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário