Páginas

3 de agosto de 2011

Costumes mundo afora

Dar bem-casados aos convidados, jogar o buquê, dançar a primeira valsa. São vários os rituais que cercam o casamento, não só no Brasil, mas em qualquer canto do mundo! 

Atualmente, a liberdade é tanta, que podemos incluir na nossa cerimônia um costume ou outro e ainda “importar”alguns de outras culturas e religiões,  adaptando-os para a nossa realidade! Vale tudo, desde que os noivos fiquem completamente satisfeitos com a comemoração!

E, para você saber o que está por traz de cada ritual mundo afora, reunimos algumas curiosidades, confira:

- No Japão, o casal de noivos bebe nove goles de sake, tornando-se marido e mulher a partir do primeiro gole.

- Na Ilha de Formosa, o homem leva um feixe de lenha à casa da moça e o deixa na porta, repetindo o gesto durante vinte dias. Se na manhã seguinte o feixe tiver sido recolhido, ele foi aceito. Os preparativos podem começar! Durante a cerimônia é feito um corte na perna de ambos e o sangue é misturado. Depois disso eles acreditam que nada irá separá-los.

- Na Índia, o irmão do noivo joga flores sobre o casal no fim da cerimônia. É uma maneira de protegê-los do mal.

- Na Holanda, planta-se um pinheiro fora da casa dos recém-casados como símbolo de fertilidade e sorte.

- Antigamente, na China, os noivos só se conheciam no grande dia. Eles namoravam à distância, através dos parentes.

- Na China, o vermelho é a cor do amor e durante a cerimônia o casal bebe vinho com mel com dois copos atados por uma fita vermelha.

- Na Turquia, antes da noiva sair da igreja, ela pede as suas amigas solteiras para escreverem os seus nomes na sola dos seus sapatos. Depois da noite de dança, a tradição dita que a assinatura da pessoa que estiver mais gasta será a próxima a se casar.

- Uma noiva sueca costuma colocar uma moeda de prata (oferecida por seu pai) e uma moeda de ouro (oferecida pela mãe) em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.

- De acordo com o folclore inglês, sábado é considerado o dia mais azarento, o que acaba facilitando a vida dos noivos, já que é o dia mais procurado para se realizar casamentos.

- O romântico costume de levar a noiva no colo ao entrar na casa nova na verdade começou porque antigamente acreditava-se que ela devia ser protegida dos maus espíritos que estariam à espreita no chão da porta.
  

Com informações Yes Wedding

Nenhum comentário:

Postar um comentário