Páginas

15 de agosto de 2011

Festa de debutante: tradicional ou moderna

Muita coisa mudou com o tempo, mas as festas de 15 anos não perderam seu charme e sofisticação. A data representa ainda a realização de um sonho para as garotas e seus pais. Porém, pode ser comemorada de diferentes maneiras! 

O baile de debutante surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande evento para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Ou seja, a garota de 15 anos era apresentada à sociedade.

No Brasil, a festa se tornou extremamente popular na década de 50. Muitas famílias passaram a realizar festas em conjunto nos clubes. Num só dia, várias meninas eram apresentadas à sociedade, gerando até colunas sociais sobre quem era a mais bonita, a mais simpática. Nos anos 90 e 2000, a comemoração voltou com força total e reavivaram tradições como a troca do vestido e as velas. 

Atualmente, a festa de debutante é realizada com apenas uma aniversariante. E ela escolhe o tipo de evento que quer, podendo, inclusive, mesclar momentos tradicionais com ideias mais modernas. Por exemplo, dançar a valsa e depois chamar um DJ para animar a pista de dança. Decoração, cardápio, lembrancinhas e outras atrações também ficam a seu critério. O importante é não deixar a ocasião passar em branco!


Com informações Festa15anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário