Páginas

11 de outubro de 2011

Difícil escolha

Para os noivos que estão planejando um casamento dos sonhos, todas as escolhas têm muito valor. E é comum que, em muitas delas, eles se encontrem indecisos.

Se a música é alma da recepção de um casamento, é melhor optar por um DJ ou por uma banda? Decisão realmente difícil, mas que pode ser resolvida com uma boa conversa entre o casal e os fornecedores destes serviços. No post de hoje selecionamos algumas dicas sobre o assunto:

Atmosfera
O estilo da música irá determinar a vibração da festa e todo o ambiente. Optar por um DJ ou por uma banda é o que determinará o espírito da festa. Por exemplo: um trio de jazz proporciona um ambiente totalmente distinto do de um CD a tocar Miles Davis.

Carisma
Um DJ ou um vocalista de banda, geralmente, é o porta-voz nos momentos importantes da recepção. Isso significa que ele precisa saber entreter, não ser inconveniente, ser educado, amigável e carismático. Na entrevista, questionem e verifiquem como eles pretendem interagir com o público.

Orçamento
Veja o valor de cada um e, o mais importante, quanto está disposto a gastar com este item.
Os preços podem variar dependendo não só da deslocação, mas também da altura da semana e do equipamento necessário.
Uma banda, em geral, custa mais, pois é composta por mais elementos e tem uma quantidade maior de material para transportar. O preço pode variar, também, relativamente ao tempo que desejam que ela atue e da época do ano em que acontece a festa.

Duração do casamento
A maioria das recepções dura de quatro a seis horas, o que pode ser muito tempo para uma banda atuar. Ela pode até preencher os momentos de pausa com música pré-gravada, mas, se a recepção durar muitas horas, talvez um DJ seja a melhor solução.

Disposição do local
Verifiquem se o local da recepção é grande o suficiente para ter uma banda e uma pista de dança. Caso contrário, um DJ é o mais adequado. Certifiquem-se também se existem restrições a algum tipo de barulho, instalações elétricas e equipamento por parte do local da recepção. É muito importante saberem estes pormenores antes de tomarem uma decisão.

Conheçam os dois
Entrevistem DJ’s e bandas. Um mau DJ ou uma má banda pode prejudicar e muito a recepção de um casamento.
Na entrevista com o DJ, verifiquem a seleção de música que ele passa e, no caso da banda, peçam para ouví-la em algum evento que ela vá atuar.
Peçam sempre referências a amigos ou a profissionais ligados a eventos sobre bandas ou DJ’s que eles conheçam e aprovem.

Demonstração
É comum as bandas e os DJ’s terem um CD ou vídeo de demonstração, muitas vezes colocados no YouTube, o que facilita a sua visualização. Requisitem o link desse vídeo ou o CD demonstrativo.
No caso de ser uma banda, confirmem se os músicos que estão nessa demonstração serão os mesmos que irão para o seu casamento.
Conversem com a banda ou com o DJ perguntando se eles estão dispostos a tocar músicas que vocês escolherem.

Tema e estilo
O tipo de música do casamento pode ser escolhido de acordo com os gostos do casal ou, ainda, servir como base a um tema. Por exemplo, os noivos podem optar por trilhas sonoras relacionadas a um casamento indiano.
Providenciem duas listas de músicas: “Tem que tocar isto” e ”Nem pensar em tocar isto”.

Optar pelos dois
No caso de optarem por ter uma banda e um DJ, alternem a atuação dos dois: a banda pode tocar, por exemplo, enquanto os convidados comem e no momento do corte do bolo e, depois, o DJ agita a pista de dança. 



 Com informações Nossocasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário