Páginas

29 de fevereiro de 2012

Dicas de presentes para as crianças


É comum, ao recebermos o convite para uma festa infantil, ficarmos sem saber que tipo de presente dar ao aniversariante, principalmente quando a criança é pequena.

Para te ajudar nesta tarefa, selecionamos algumas dicas de presentes conforme a faixa etária. 

Confira:

0 a 2 anos
Quando o bebê consegue se sentar, está pronto para brincar com cubos, caixas ou copos que se encaixem uns dentro dos outros. Brinquedos atóxicos, macios, com cores vivas e peças grandes, leves de manusear, sem pontas ou bordas afiadas, garantem a satisfação, a segurança e a diversão do seu bebê!


2 a 4 anos
Nesta faixa etária, os bebês são hábeis nos jogos de faz de conta, gostam de desempenhar papel de adultos e criar situações fantásticas, divertindo-se mais ao construir do que com a obra acabada.


4 a 6 anos
As crianças nesta faixa etária expressam suas confidências a um brinquedo e compartilham com ele emoções que guardariam em segredo. A capacidade de visualização e treinamento da memória, necessária para desenvolver a inteligência, pode ser exercitada por meio dos jogos que exigem o uso da imaginação ou do cálculo mental.


6 a 8 anos
A criança começa a manifestar interesse pelas atividades escolares e pelo aprendizado da leitura. Já domina quase que completamente o sistema fonético.

Põe em dúvida solicitações dos adultos e, às vezes, chora quando é criticada ou quando se sente ofendida.
Abandona o jogo, atirando as peças, quando percebe que perdeu. Começa a ter consciência de si mesma como pessoa. Dramatiza, parece considerar-se o centro da cena e quer que o adulto faça parte do seu mundo.


9 a 12 anos
Nesta idade as crianças começam a desenvolver habilidades específicas e dirigem considerável atenção a certos passatempos e ocupações, modelos em escala, jogos de mágica, kits elaborados de peças de construção, de química, de experimentos científicos, enigmas e quebra-cabeças.

Ser aceito pelos companheiros é muito importante nesta faixa etária, e o jogo corporal encontra expressão em diversos esportes ao ar livre. A convivência social se sofistica através de jogos de tabuleiro, de cartas e jogos eletrônicos, principalmente os que exigem decisões estratégicas e conhecimentos adquiridos na escola.


Com informações de grow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário