Páginas

25 de agosto de 2010

Festas temáticas

Fugir das celebrações tradicionais é muito comum, principalmente para quem vai comemorar aniversário. O costume de organizar festa temática já ganhou alguns adeptos no Brasil. Então, basta você escolher direitinho que tipo de evento deseja e começar a pensar nos preparativos. Mas você sabe como escolher o tema para a sua celebração? Tudo dependerá do que é esperado para o momento.
Para as comemorações infantis, a festa à fantasia é a mais indicada. Porém, quando falamos de um evento para adultos, o leque de opções torna-se maior. Ao fazer o planejamento, o anfitrião precisa ter em mente o que deseja ou sonha para este momento especial. A partir daí, é possível escolher os elementos que deixarão a comemoração totalmente inesquecível.
A festa temática árabe é muito requisitada em nosso País, até porque esta cultura é bastante forte por aqui. Além de ser um tanto quanto exótica, certamente este tipo de evento agradará a todos os convidados. Entretanto, uma festa japonesa, tailandesa ou chinesa também são muito bem-vindas. Os convidados deverão se vestir a caráter e a comida precisa seguir a tradição de cada país.
Festa temática tipo anos 60, 70 e 80 causam frisson em muitas pessoas. Boa parte dos jovens viveram esta época. E quem não gosta de relembrar o passado cheio de nostalgia? Porém, os convidados também deverão vestir-se de acordo com a época e o DJ deve caprichar no som. Cada década teve um estilo musical e as melodias precisam acompanhar o tema da festa.
Uma festa temática havaiana também fará bastante sucesso. Lembre-se de que, no caso de ser um aniversário, boa comida e bebida não poderão faltar. Sucos naturais, frutas frescas e sanduíches leves são ótimas pedidas. E não será difícil arrumar um traje adequado para participar do evento. Um luau também permite uma celebração com este estilo.
No mês de junho, as festas juninas são as mais requisitadas. Como é bem típica, em qualquer lugar do Brasil acontece uma quadrilha. Já nos meses de julho e agosto, encontramos muitas celebrações estilo country e, no cardápio, podemos incluir um bom churrasco. Enfim, basta decidir o que você espera para a celebração e organizar os preparativos nos mínimos detalhes.


Exemplos de festas temáticas mais usadas:
Anos 60, 70 ou 80
Havaiana
Fantasia
Halloween
Tropical
Boteco
Luau
Brega
Pijama
Times de futebol
Baile de Máscaras
Festa Junina
Árabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário