Páginas

13 de janeiro de 2011

Festa de 15 anos


Sua filha está prestes a debutar e você quer organizar uma festa para comemorar esta data especial? O Spazio di Fatto te dá as dicas:

Mesa de bolo inspiradora para uma festa de 15 anos
 1. Tema
Para uma festa especial, nada melhor que a debutante escolher um a tema que tenha a ver com a sua personalidade. Se ama praia, que tal um luau? Se gosta de filmes, que tal uma festa hollywoodiana? Se a ideia é divertir, por que não uma festa à fantasia? Coloque a imaginação para trabalhar e divirta-se!

2. A roupa
Se trocar de roupa parece perda de tempo, a solução pode ser uma saia removível. O traje completo formado por corpete, saia longa e outra curta, dão a possibilidade da debutante tirar a cauda e se jogar na pista de dança.

3. Mesas e cadeiras?
Para não deixar somente mesas e cadeiras disponíveis para os convidados, invista em  pufes, sofás e almofadas, bem charmosas, e mesinhas de apoio. A ideia é deixar um ambiente mais parecido com balada, onde os convidados podem descontrair, paquerar, namorar e ainda ter mais espaço para se divertir na pista de dança. Vale a pena ter dois ambientes na festa.

4. Fotos

Aquele banner com a foto da aniversariante é um pouco comum? Decorar o salão com fotos diferentes em porta-retratos é uma ótima ideia. A homenagem continuará a mesma, porém de maneira discreta. 

5. Cardápio
Os adolescentes são fãs de fast-food. Então para que inovar no cardápio se o que faz sucesso é a pizza, o hambúrguer e batata-frita? O cardápio agrada também os adultos, e, para completar, uma massa com molho saboroso para variar.


6. A música que agita
A dúvida que paira: DJ ou banda? Vai do perfil da aniversariante. O DJ toca todos os estilos e ainda o que os convidados pedem. A banda, trio elétrico, bateria de escola de samba ou grupo de pagode foca mais em um estilo. O que não pode faltar, é música boa e diversão!

7. Pista de dança
Um truque interessante para a pista de dança é não reservar um espaço muito grande. Pista boa é pista cheia! Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais elas acham que a festa está bombando. Se você delimitar um local muito grande, vai parecer que a pista está vazia.

8. Acessórios
Chapéus, plumas, óculos e outros apetrechos deixam a festa ainda mais divertida! Investir nesses acessórios, inclusive naqueles que brilham e acendem, garantem elogios dos convidados.

Guloseimas coloridas integram a decoração
9. Atração especial
Já ouviu falar em performances de festas? Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados. Podem ser bailarinas, malabaristas, sombra na pista de dança, entre outros. Animar os convidados nunca é demais!

10. Lembrancinhas
A dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Uma boa saída é o chocolate, que agrada a todos. Um CD com músicas que tocaram na festa também podem ser uma opção de sucesso. Mas vale lembrar que as lembrancinahs não são fundamentais, porém garantem um mimo aos convidados.

Com informações de: atrevida.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário