Páginas

14 de janeiro de 2011

O significado das cores na decoração do casamento/evento

A decoração é uma das primeiras providências a ser tomar em relação à organização de um casamento ou evento. Aspectos como o tipo do salão, do casamento, rústico, romântico, tradicional ou moderno, a iluminação do ambiente, se será de dia ou de noite, e, principalmente, o gosto e sonho do casal. Enfim, estes são alguns detalhes que devem ser levados em conta para garantir que a decoração faça tão sucesso quanto a mesa de doces, o cardápio, a hora do buquê... 


Dessa forma, a cor significa muito e é capaz de influenciar o humor e a animação dos convidados. Confira abaixo uma lista de cores e seus significados quando usadas em casamentos/eventos:

Amarelo
O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.



Azul
A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso. 
BrancoO branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.
Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo e muita diversão.
Lilás
O violeta é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, portanto, uma boa pedida para seus convidados ficarem bem ligados durante a festa.Além disso, transmite um sentimento acolhedor, e é muito indicada para casamentos pequenos e mais íntimos.
Rosa
Representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista. 
Verde
A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Sem dúvida uma cor de sucesso na decoração do casamento. 
Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento! 

Com informações de: www.casamentoclick.com.br
Fotos gentilmente cedidas por Studio A, Filipe Paes/Studio47, MHZ PHOTO e blog.casarefacil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário