Páginas

11 de março de 2011

O evento corporativo como elemento de comunicação e negócios

Uma pesquisa da Franceschini Análise de Mercado, encomendada pelo Meeting Professionals International (MPI), apontou que as mil maiores empresas do Brasil realizam, cada uma, cerca de 270 eventos por ano.
São considerados eventos corporativos festas fechadas, congressos, treinamentos, convenções, confraternizações, coletiva de imprensa, entre outros.

Ainda de acordo com a pesquisa, os principais eventos estão voltados para o relacionamento externo (53%), grande parte tem foco no público interno (26%) e o restanto é destinado à divulgação de metas e estratégias da empresa (18%).

Se há pouco tempo atrás, os eventos eram  sinônimo de festa e comemoração, agora são importante elemento de comunicação e negócios. Todas as empresas, não só as maiores, estão apostando nisso.

O evento, quando interno, serve para gerar novos relacionamentos entre funcionários ou estreitar aqueles já existentes. Age ainda como motivação, fazendo com que o funcionário se sinta prestigiado por estar participando de atividades de aprendizagem e descontração, fora da rotina diária. Além disso, talvez ele leve o nome da empresa para fora de seu ambiente, elogiando as ações nela promovidas.

Quando o evento conta com convidados externos, como clientes, fornecedores ou parceiros, além de gerar e estreitar relacionamentos, pode apresentar detalhes sobre a empresa que os outros talvez desconheçam.

Todos esses eventos podem também atrair a atenção da mídia, dependendo da intenção do encontro.

Faça seu evento corporativo no Spazio

O Spazio di Fatto oferece espaço e serviços para realizar os mais variados eventos corporativos. Comporta até 1.000 pessoas com conforto, possui cadeiras de auditório, palco, entre outros itens. Seu buffet garante a variedade de cardápios, de acordo com o horário e tipo de evento e a preferência do cliente.

Além de disponibilizar seus diferentes salões, o buffet do Spazio di Fatto pode levar coffes breaks, cafés da manhã, brunchs e outros serviços para dentro de sua empresa.

Confraternização realizada no Spazio

Fotos: Naps


Palestra: foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário