Páginas

14 de março de 2011

Porque e onde fazer uma entrevista coletiva

Uma entrevista coletiva é um evento organizado por empresas, instiuições ou indivíduos que querem apresentar informações para os membros da mídia. Elas costumam ser feitas para lançamento de novos produtos,  apresentação de novidades, casos emergenciais , entre outros.

O principal cuidado é que a entrevista coletiva seja convocada quando o assunto mereça a atenção da impresa, seja realmente importante e novo. Horário e a data devem ser escolhidos com atenção e avisados com antecedência para que os profissionais se programem.

Após definir a fonte ou fontes que irão conceder a entrevista , um dos primeiros passos é definir o local. Ele deve ser agradável e comportar com conforto o número de convidados, além de ser de fácil acesso, para não atrapalhar a rotina diária dos profissionais. É importante que tenha um lugar adequado para os veículos estacionarem, tomadas elétricas para conectar equipamentos, disponibilidade e espaço para abrigar palco, recursos audiovisuais, entre outros, quando necessário.

A coletiva é também um acontecimento social para os jornalistas, por isso é interessante que o local tenha espaços informais, onde eles possam conversar. Bebidas e comidas são opcionais, mas costumam tornar o encontro mais agradável e são sinônimo de um evento bem organizado. O local escolhido muitas vezes possui buffet próprio e, dependendo do horário do encontro, o brunch costuma ser uma boa opção, já que é um “lanche” que acontece entre  café da manhã e almoço.

Quando promocional, a coletiva oferece várias vantagens, como a capacidade de atingir todos os meios de comunicação simultaneamente, passando a mensagem desejada e criar expectativas logo quando convocada. Porém, se não tiver o sabor da novidade e for mal organizada, pode desperdiçar tempo e dinheiro.
Faça sua coletiva no Spazio

O Spazio di Fatto possui diferentes lugares para receber uma entrevista coletiva, além de espaços informais para recepcionar os convidados e estacionamento próprio.
Nosso buffet tem opções de cardápio para café da manhã, brunch, happy hour ou qualquer outra refeição desejada. 
Possuímos cadeiras de auditório, palco, entre outros equipamentos, e nossos parceiros estão à disposição para fornecer possíveis itens adicionais.

Exemplo de mesa de uma entrevista coletiva

Mesa montada pelo buffet Spazio di Fatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário