Páginas

2 de março de 2011

Uma festa íntima a seu critério

Alguns noivos, no momento em que decidem se casar, optam por uma “festa íntima”. Esse conceito, porém, varia de acordo com o ciclo de relacionamento do casal e, também, com o número de familiares de ambos.

Quando os noivos possuem uma família grande, por exemplo, com vários irmãos, uma “festa íntima” pode contar com cerca de 100 a 150 convidados. Há também os casais que têm bons relaciomentos sociais e não querem deixar de chamar os amigos mais próximos... Assim, a festa íntima pode chegar a 200 convidados. Para outros casais, mais intimistas de fato, o casamento pode ter 50 convidados.

Essa diferença no conceito de intimidade deixa explícito que um dos primeiros passos na hora de planejar ocasamento é decidir a quantidade de convidados a serem chamados. Obviamente, esse número poderá ser alterado ao longo da preparação da festa – desde que de forma sutil -, mas é esta lista prévia que ajudará a definir o TIPO de casamento, o LOCAL a ser reversado e todos os outros detalhes da festa que decorrerão a partir daí. 

Montar a lista de convidados dá muito trabalho, mas exatamente por ser fundamental e uma das necessidades primordiais, ela só pode ser feita pelos noivos e, no máximo, com a ajuda dos pais dos noivos. 

Uma dica, para não se perder nesse momento e até para cumprir a ideia inicial de fazer um casamento mais íntimo, é separar os convidados em grupos: 

1-       aqueles que vocês têm que convidar – geralmente, familiares de primeiro grau e amigos íntimos;
2-       pessoas que vocês querem convidar – familiares de segundo ou terceiro grau e amigos que vocês gostam, embora não tenham um contato frequente;
3-       aqueles que vocês gostariam de convidar – amigos e conhecidos que vocês gostam, mas por falta de contato frequente ou por outros motivos, vocês não se sentem na obrigação de chamar, ao menos que “sobre espaço” na lista. 

Deixe  uma pequena margem na lista, para amigos que – até o momento que vocês sabiam - estavam solteiros, mas agora estão namorando/casados e vão querer levar uma acompanhante. 

E lembre-se: o Spazio di Fatto possui diferentes espaços para realizar a sua festa. Algum deles certamente será ideal para o seu casamento!







Nenhum comentário:

Postar um comentário