Páginas

31 de maio de 2011

Festas Juninas: tradição e diversão garantida

O mês de Junho começa amanhã e muita gente já está no clima, se preparando para as festas que vêm por aí!

Nesta época, as Festas Juninas transformam-se em uma ótima opção para quem aniversaria e quer comemorar de forma diferente ou, simplesmente, para aqueles que querem promover uma festa temática.

Hoje separamos algumas dicas para organizar um evento desse tipo:

Convidados
Fazer uma lista inicial de convidados é fundamental para, a partir daí, definir o local onde será feita a festa.

Local, data, horário
Decida o local e o dia da festa. Se for alugar um salão, faça isso o mais rápido possível para não correr o risco de não conseguir reservá-lo na data prevista.
É recomendável adequar o horário à faixa etária dos participantes. Se for uma festa para crianças, por exemplo, pode ser realizada durante o dia para não terminar tão tarde.

Convites
Os convites também podem ser temáticos. Como em outros eventos, vale a pena usar a criatividade e caprichar para que ele fique com a “cara da festa”.
Envie aos convidados com alguns dias de antecedência. Nesta época, são realizadas inúmeras festas do mesmo tipo, então é necessário que as pessoas tenham um tempo para se programar.

Traje e decoração
Aposte em bandeirinhas, balões e outros itens típicos.
O traje caipira pode ou não ser obrigatório.
Mas lembre-se que muitas pessoas não gostam de se vestir a rigor e podem recusar o convite caso a roupa seja obrigatória.Talvez a melhor solução seja deixar os convidados à vontade, assim, quem quiser vai vestido de caipira.

Comidas e bebidas típicas
Amendoim, cachorro quente, milho cozido, pipoca, pastel, arroz doce, algodão doce, bolo de fubá, maça do amor, pamonha, paçoquinha são apenas algumas das opções. Vale a pena usar a criatividade e montar um cardápio super variado!
O vinho quente e o quentão não podem ficar de fora, mas lembre-se que muitas pessoas não ingerem bebidas alcoólicas, por isso aposte também no chocolate quente.

Músicas e atrações
Para que todos os convidados entrem no clima, faça uma seleção de músicas típicas, com forró, sertanejo, cantigas tradicionais de São João, entre outras.
A quadrilha não precisa de ensaios, pode ser feita de improviso! É diversão garantida para todos os convidados, independente da idade!
Se a festa for infantil, brincadeiras como Correio Elegante, Tiro ao alvo, entre outras são perfeitas para animar a criançada!

Como em outros eventos,  o sucesso de uma Festa Junina está no pequenos detalhes, escolhidos a dedo pelos organizadores! Por isso, capriche!

Lembre-se que o Spazio di Fatto possui diversos espaços e tem ampla experiência na preparação de festas temáticas, além de possuir buffet próprio, que garante atendimento personalizado ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário