Páginas

30 de janeiro de 2012

Qual roupa as crianças devem usar em festas?

Festa de aniversário é sinônimo de diversão e muitas brincadeiras com os amigos e familiares. Portanto, na hora de vestir seu filho, é preciso pensar não apenas em um look bonito, mas também confortável.


Confira as dicas:

1. Jeans, bermuda ou shorts e camiseta são confortáveis e podem dar um look lindo. A dica é compor uma bermuda (jeans ou sarja), que são ótimas para brincar, com uma camiseta colorida.

2. Está frio? Aposte em moletons descolados. Há algumas opções de blusões e jaquetas bonitos e coloridos.

3. Para incrementar o visual, as meninas podem arrumar o cabelo com uma bandana ou faixa. Outra ideia é fazer rabos de cavalo baixo, um visual moderno e que deixa o cabelo arrumado durante as brincadeiras.

4. Esqueça a meia branca se as crianças precisarem tirar o calçado para irem nos brinquedos. Elas voltam imundas e, às vezes, imprestáveis. Uma boa maneira de evitar esse dano é mandar as crianças para a festa com meias de solados coloridos ou, melhor ainda, com sola de silicone, que não escorrega e é mais fácil de limpar.

5. Tênis sempre é a melhor opção, tanto para menino quanto para menina. Opte pelos de lona colorida. Se estiver quente, você também pode escolher sandálias estilo papete, que têm solado antiderrapante, são confortáveis e mais seguras para as brincadeiras.

6. Quando a brincadeira está muito boa, a criança perde a noção do tempo e "acidentes acontecem". Por isso, sempre é bom ter uma troca extra de roupa. Prepare uma bolsa com uma camiseta (para o caso da criançada derrubar suco ou refrigerante, o que não é difícil de acontecer) e até mesmo roupas de baixo e uma bermuda.

7. Evite pulseiras, anéis e colares, pois as crianças podem perder ou quebrar as peças durante a brincadeira.

8. Por fim, ainda antes de escolher as roupas, leia o convite com atenção e confirme se a festa não será à fantasia. Se não tiver uma, use a criatividade. Você pode improvisar com camisetas velhas, fitas, retalhos, e customizar algo bem bacana que só seu filho vai ter.

Gostaram das dicas?

Via revistacrescer.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário